O NOSSO VINHO

Vinho Verde branco / rosado

A região do vinho verde estende-se por todo o Noroeste de Portugal entre o rio Douro e o Minho com um relevo muito variado e uma exposição atlântica fundamental. É um vinho naturalmente leve e fresco, com baixo teor alcoólico, e portanto menos calórico. É um vinho frutado, fácil de beber, óptimo como aperitivo ou em harmonização com refeições leves e equilibradas: saladas, peixes, mariscos, carnes brancas, tapas, sushi, sashimi e outros pratos internacionais.



Vinho Regional
Alentejano branco 2017

Das vinhas plantadas em terras de Monforte, foram criadas as uvas das castas Arinto, Antão Vaz e Verdelho, originando o vinho “Santa Relíquia”. Este vinho caracteriza-se por apresentar um aroma jovem e frutado, com notas de frutos tropicais, frescura intensa mineral, cor citrina a palha clara, harmoniosamente combinados com uma boa estrutura de boca. Acompanha perfeitamente qualquer tipo de prato gastronómico, especialmente peixes e mariscos. Vinho galardoado com medalha de ouro no Mundus Vini em Frankfourt 2015.




Douro Doc tinto 2015

Vinho produzido a partir das principais castas nobres da Região Demarcada do Douro, Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional plantadas na sub-região Cima Corgo e classificada da letra “A”. Este vinho caracteriza-se por apresentar uma cor granada, aroma a lembrar fruta vermelha muito madura, com toque floral. É aveludado na boca com taninos bem integrados, acidez equilibrada e final de boca persistente. Vinho especialmente recomendado para qualquer tipo de pratos gastronómicos à base de carnes, queijos e enchidos.




Vinho Regional Alentejano tinto 2010/17/18

O Vinho Regional Alentejano "Santa Relíquia" possui um aroma forte e persistente a fruta madura. Age em perfeita harmonia com ligeiro tostado da madeira. Na boca, o vinho apresenta-se cheio e persistente, de bom volume, que envolve a boca sem agredir. As notas vegetais conferidas pela casta Trincadeira e a robustez do Alicante Bouschet, tornam este vinho único, quebrando de forma apetecível o aveludado que a casta Aragonez confere aos vinhos. Caracteriza-se por ser um vinho complexo e distinto, tanto a nível aromático, como na boca. Representante perfeito das castas do Alto Alentejano que lhe deram origem. Excelente no acompanhamento de toda a comida gastrnómica com origem no porco alentejano tradicional, enchidos, ensopado de borrego e pratos de caça.






Reserva Douro tinto 2017

Vinho produzido na Região Demarcada do Douro, com criteriosa seleção das castas: Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, plantadas na sub-região Cima Corgo. Este Vinho caracteriza-se por apresentar uma cor granada aroma a lembrar fruta vermelha muito madura, com toque floral.É aveludado na boca com taninos bem integrados, acidez equilibrada e final de boca persistente.